terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Biscoitinhos

Não há nada mais aconchegante do que aquele cheirinho de biscoitos no forno.

No filme "Minha mãe quer que eu case", eles são usados até mesmo como forma de impressionar o amado. Mas quem não ficaria não é mesmo.

Biscoitinhos:

Ingredientes:

50g de manteiga sem sal gelada. Tire da geladeira por 15 minutos antes de usar.
120g de farinha (cerca de 1 xícara).
2 colheres (sopa) cheias de amido de milho 
1 colher (sopa) de essência de baunilha.
1/4 xícara de açúcar.
1 pitada de sal.



Preparo:

Misture tudo com as mãos até virar uma farofa, mesmo que a manteiga esteja gelada o calor das mãos vai fazer com que ela derreta e se misture aos outros ingredientes. Se necessário vá acrescentando água até desgrudar das mãos.
Modele os biscoitos conforme sua preferência. Coloque em uma assadeira com papel manteiga.
Leve ao forno preaquecido em 200º. Ele demora cerca de 15 minutos, mas isso pode variar de forno para forno.
Depois de sair do forno passe açúcar e canela.




Receita Original por: Panelaterapia  ou Tatiana

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bolinho de Fubá

Não há nada mais gostoso e que lembre tanto a casa da vó quanto um bolinho no fim de tarde.

A receita de hoje é de dar água na boca só de pensar.

Bolinho de Fubá:

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de fubá
1 xícara de leite
1 1/3 de xícara de óleo
1 colher de chá de semente de erva-doce, canela, ou pedacinhos de goiabada
1 colher de sopa de fermento em pó


Preparo:


Bata todos os ingredientes no liquidificador. Coloque em uma tigela e misture a erva-doce. Distribuia a mistura em fôrmas para mini pudins untadas. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que a massa esteja levemente dourada.


Receita Original por: Chefe Carole